sábado, 19 de janeiro de 2008

Biscoitos Fritos

Ufa!!! Receita recuperada.
Estes biscoitos lembro-me desde pequena de a minha avó os fazer. A minha mãe diz que a minha avó os fazia quando ela e o meu tio eram pequenos. Há anos que não os comia.
Mas eis que se fez luz e este natal descobri que a minha tia tinha a receita que até então eu pensava perdida, pois não fazia parte do saco das receitas, para tristeza minha.
Hoje resolvi experimentar fazer, e estão deliciosos como sempre.

INGREDIENTES:
2 ovos
2 colheres de sopa de azeite
2 colheres de sopa de leite
6 colheres de sopa de açúcar
1 colher de chá de sal refinado.
2 colheres de chá de fermento.
Farinha q.b. pr amassar.

PREPARAÇÃO:

Bater os 2 ovos e ir juntando os restantes ingredientes um a um, deixando para o final a farinha que se vai juntando aos poucos até se consegui amassar.



Fazer cobrinhas e enrolar de forma a fazer um biscoito.

Fritam-se em oléo quente.

Depois de prontos polvilha-se com açucar ou faz-se uma calda de

açúcar e deita-se por cima.


E aqui estão eles, prontinhos para serem comidos.

A Joaninha gostou. Foi a primeira a provar. A seguir a mim, claro!

6 comentários:

Aprimazana disse...

Bila, acho esta tua ideia demais!!!
Eu, que gosto de cozinhar, vou começar a "visitar-te" muitas vezes. Parabéns! zana

Vasco disse...

os belos dos "biscoitos fritos" da avó <3 , e ela fazia-os como ninguém... (também não me lembro de mais ninguém fazer =P )

Beijocas*

Mr. Napz disse...

Muito obrigado pela receita, acabei agora de fazer, claro que faltou sempre algo xD mas nao ficaram mau de todo para a primeira vez(sou rapaz e nao tenho muito jeito para cozinha xD)

agora so me resta treinar para melhorar :P

Lili disse...

oi boa tarde, hj lembrei-me dos biscoitos k a mha avo fazia mas n me lembrava como se chamavam e fui procurar no google e la encontrei o seu blog com a receita vou experimentar a fazer. Perdi a mha avo faz 1ano em Maio e são estas lembranças k me ajudam a ultrapassar a falta k ela faz. :)

anbela vieira disse...

Também os faço, foi uma tia minha que me ensinou são uma delicia!! aqui em casa toda a familia gosta! são sempre poucos hehehe

Unknown disse...

Acabei de fazer ficaram uma maravilha, obg pela receita